Um Anjo em Nossa Casa

by Charlles Nunes
(Angra dos Reis, RJ, Brasil)

Enquanto íamos de hospital em hospital, precisávamos de alguém que cuidasse de nossa filha de quatorze anos, e dos dois rapazes de onze e doze.

Contamos nesse período crítico com a ajuda de nossa amiga Alice. (Ou Super-Alice, como nossos filhos a apelidaram). Ela foi a ‘mãe’ da casa durante todo aquele período crítico.

Aos poucos ela foi consquistando total autonomia para agir nos assuntos da casa. Quando alguém nos telefonava perguntando se poderiam levar as crianças pra passear no fim-de-semana, dizíamos que elas estavam aos cuidados da Alice, e o que ela decidisse seria a decisão que apoiaríamos.

Ela os levou à igreja, ao posto de saúde, acompanhou-os em suas tarefas escolares, levou-os para tirar foto e fez a renovação de matrícula no prazo correto.

Organizou a documentação que lhe pedimos, e chorou diversas vezes conosco ao telefone. Embora expressase sua tristeza em particular, na frente das crianças ela procurava ser ‘forte’, para ajudá-los a suportar nossa ausência e enfrentar as incertezas...

Ou seja, ela fez tudo o que pode para consolar, confortar e amparar todos nós nos momentos que mais precisamos dela.

Por isso, lhe seremos eternamente gratos!


AnteriorÍndiceSeguinte

Click here to post comments

Join in and write your own page! It's easy to do. How? Simply click here to return to Simplesmente Poliana.