Simplesmente Poliana
Apresentação

by Charlles Nunes
(Angra dos Reis, RJ, Brasil)

Este livro se chama Simplesmente Poliana - Uma História de Fé, Amor e Esperança - por um razão muito simples: conta a história de uma menina cuja vida exemplifica os três princípios ao mesmo tempo.

Desde o início do casamento minha esposa e eu fizemos alguns tratos em relação à nossa futura família. Decidimos que teríamos todas as crianças que pudéssemos, e que faríamos nosso melhor para criá-las num ambiente sadio e agradável.

Combinamos também que ela escolheria o nome das meninas, e eu, dos meninos. No primeiro ano chegou a Ana Paula. A seguir vieram o Arthur e o Abraão. A escolha de cada nome tem uma história própria...

Quando nossa caçula nasceu, a Martha escolheu Poliana. Fiquei curioso sobre como seria escrito o nome, ao que ela respondeu:

-- Poliana, do jeito que se fala mesmo. Simplesmente Poliana.

E assim nasceu, sem que soubéssemos, o nome deste livro.

Confesso que se tivesse passado com qualquer um dos nossos outros filhos os mesmos desafios que enfrentamos ao lado da Poli, registraria a experiência. Mas os títulos 'Alegremente Abraão', 'Persistentemente Ana Paula' ou 'Criativamente Arthur' não soariam muito bem...

O livro é dividido em três partes:

Na primeira, você aprenderá a amar as travessuras, perguntas e gestos de bondade praticados pela Poliana. No fim de cada capítulo, incluo uma citação do diário escrito no ano em que ela completou sete anos.

Na segunda, não foram incluídas fotos nem citações do diário. Escrevi esses capítulos de uma vez só, pois não queria ficar recordando momentos tão difíceis. Ainda assim, é notória nossa gratidão diante de tanta boa vontade demonstrada por uma verdadeira multidão de amigos em nossos momentos mais difíceis.

Na terceira, você verá como estamos aprendendo a conviver com a falta de nossa preciosa filha, e lerá relatos de outros pais que passaram por experiências semelhantes. Ah, e também verá mais fotos e novos trechos do diário. Afinal...

Existe algo mais positivo neste mundo do que ver a vida pelos olhos de uma criança?


AnteriorÍndiceSeguinte

Click here to post comments

Join in and write your own page! It's easy to do. How? Simply click here to return to Simplesmente Poliana.