simplesmente poliana - capítulo 53
uma história de fé, amor e esperança

Bem-vindo ao Simplesmente Poliana. Você vai conhecer uma menina que em apenas 9 anos de vida semeou alegrias e deixou muita história pra contar. ;-)

lá vem o sol

A partida inesperada da Poliana nos fez rever conceitos e fortaleceu algumas convicções. Algumas pessoas relataram que estão reorganizando suas prioridades com uma visão ampliada da vida.

Num momento assim é natural que os amigos façam de tudo para amenizar nossa dor. Alguns deles procuram nos consolar dizendo que ‘agora há mais uma estrelinha no céu’.

Enquanto meditava sobre o assunto, uma música me tocou profundamente, pois a mensagem me faz antecipar o dia em que verei a Poliana novamente. Chama-se ‘Here Comes the Sun’, foi composta por George Harrison e gravada originalmente pelos Beatles.

Após gravar exaustivamente durante um inverno na Inglaterra, Harrison foi passear na casa de seu amigo Eric Clapton. Enquanto andava pelo jardim dedilhando sua guitarra, viu o sol brilhar depois de tanto tempo, e compôs essa bonita canção.

Eis alguns versos traduzidos da versão original:

O inverno tem sido longo e solitário.

Parece que se passaram anos desde que o sol esteve por aqui.

O gelo está se derretendo aos poucos.

Os sorrisos estão voltando aos rostos...

Lá vem o sol, e eu digo que está tudo bem.

Ao ouvir as palavras ‘tudo bem’, senti uma grande esperança de que teremos a oportunidade de um dia reunir toda nossa família para desfrutarmos juntos da eternidade.

A versão em português (Lá Vem o Sol) foi gravada por Lulu Santos, e embora a letra seja um pouco mais superficial, consegue transmitir em parte a alegria contagiante da versão original.


Diário de Poliana, 14 de Outubro de 2008. Terça.

Hoje foi mais-ou-menos chato e legal. O legal é porque hoje de noite que está teve uma briga entre o Arthur e a Ana Paula e o resto do dia foi normal. Como o Abraão dormiu conosco estou com sono tá vou dormir.

Fim.


Está gostando da história? Compartilhe com um amigo, e deixe seus comentários: