Programa de Inglês - Quem Faz, Aprende
04 de fevereiro de 2011, por Charlles Nunes

Nosso Programa de Inglês continua a todo vapor. A cada semana, comprovamos a experiência do cientista educacional Sugata Mitra: quem faz, aprende.

Dando prosseguimento ao programa, lemos alguns capítulos do livro 'Positive Words' - 12 mensagens inspiradoras em inglês e português.

Cada participante lia seu texto em voz alta, após o que eu alternava com eles a leitura de parágrafo em parágrafo. Ouvimos cada texto num Sintetizador de Voz, conferindo a pronúncia correta das palavras.

Ao notar que alguns estavam em dúvida sobre a correta utilização de pronomes, sugeri a seguinte atividade:

Fizemos três colunas no quadro. A primeira, destinada aos pronomes referentes a quem FAZ a ação. A segunda, a quem RECEBE a ação. E a terceira, aos pronomes que descrevem quem POSSUI o objeto.

Enquanto a turma completava no quadro a tabela de pronomes, um dos participantes veio conversar comigo sobre a saúde de um parente seu.

Fiquei feliz por saber que em nossa classe uma pessoa pode externar suas reais preocupações, ao invés de ser compelida a simplesmente 'fazer a tarefa que o professor passou'.

Programa de Inglês - Efeitos Colaterais

Dessa vez, uma das alunas nos surpreendeu. Ao fazer a tarefa proposta na semana passada (ler e ouvir em inglês os três capítulos do livro 'O Pequeno Princípe' em inglês), ela se empolgou a ponto de ler todo o livro na mesma noite!

Baixe aqui seu exemplar em inglês do livro O Pequeno Príncipe.


Artigos Relacionados



Adicione essa página aos Favoritos, para que você possa retornar diversas vezes!

Comente sobre o Programa de Inglês

Google
 


Home | Blog | Livros | Artigos | Sobre | Contato

Copyright © by Charlles Nunes