Os Melhores Filmes Que Já Assisti
25 de fevereiro de 2011, por Charlles Nunes

"Por que organizar uma página sobre os melhores filmes que já assisti?" Simples: ao assistir cada um deles fui correndo contar aos amigos. Você ia ficar fora dessa? Os Melhores Filmes Que Já Assisti

Nessa lista, não sigo qualquer ordem de classificação. Além do entretenimento de qualidade, utilizei apenas um critério: ter assistido ao filme mais de uma vez, e ainda sentir vontade de vê-lo de novo! Com um pequeno detalhe:

Cada um deles me ajudou a ver o mundo de uma maneira diferente!

Meu Pai, Uma Lição de Vida

Meu Pai, Uma Lição de Vida

Quando nossa vida começa a sair do controle, quando não conseguimos mais desacelerar, quando parece que somos insubstituíveis, a própria vida se encarrega de nos 'colocar no eixo' outra vez.

Ao assistir 'Meu Pai, Uma Lição de Vida', pude perceber que aqueles momentos que passamos juntos com as pessoas que mais amamos são os verdadeiros tesouros que levamos de nossa breve passagem pelo planeta.

Um filme sobre fragilidade e força, sobre escolhas e conseguências. Um filme que retrata que a alegria pode ser uma questão de escolha.

Quem Quer Ser Milionário?

Quem Quer Ser Milionário?

Assistir ao filme 'Quem Quer Ser Milionário' foi como andar numa montanha russa, tamanho o sofrimento e as conquistas vividas pelas personagens.

Mais tarde descobri que o autor do filme havia se inspirado numa experiência feita na Índia com sistemas auto-organizados de aprendizagem. Sugata Mitra, o cientista responsável pelo estudo, ajudou a nada menos do que 300,000 crianças a aprenderem a utilizar a Internet, enviar e receber e-mails, utilizar centenas de palavras em inglês e corrigir sua pronúncia POR CONTA PRÓPRIA.

No livro 'Furo na Parede', ele relata suas descobertas. É claro que li o livro e estamos aplicando os conceitos em nosso Programa de Inglês.

O Auto da Compadecida

Quando assisti ao Auto da Compadecida pela primeira vez, ri durante o filme inteiro. Como já morei no nordeste - e sou fã do povo nordestino - aquelas cenas me fizeram viajar.

Com um elenco de primeira linha, o filme é um dos destaques do cinema brasileiro. Fiquei tão entusiasmado com o filme, que escrevi um livro de contos intitulado 'Só Sei Que Foi Assim'.

Encontrando Forrester

Encontrando Forrester

Um filme sobre a descoberta de talentos, a discriminação e os sonhos possíveis. Após assistir ao 'Encontrando Forrester', passei o mesmo para os alunos de uma escola pública.

Eles ficaram tão entusiasmados, que cheguei a me perguntar:

Quem sabe um deles chega a ser um 'Jamal' da vida?


À Espera de Um Milagre

À Espera de Um Milagre

Uma trama perfeita envolvendo a amizade, a esperança, e ao mesmo tempo o medo do desconhecido. Ao assistir ao filme somos levados a questionar nosso papel no mundo, e o impacto que causamos na vida dos que convivem conosco.

Ao acompanhar Tom Hanks em mais um de seus papéis excepcionais, quem não se emociona e fica esperando um milagre também?

Um Sonho de Liberdade

Um Sonho de Liberdade
Esse filme me marcou muito, principalmente durante uma cena em que um ex-presidiário tem dificuldade em se readaptar à vida fora das grades. Ele escreve a frase 'Fulano esteve aqui' na parede do apartamento em que mora, e se enforca em seguida.

Na sequência do filme, outro presidiário conquista a liberdade, encontra o mesmo emprego (de pacoteiro), tem as mesmas dificuldades de readaptação, lê a frase escrita pelo primeiro...

Mas decide seguir a vida adiante!

Alguém Que Me Ame de Verdade

Um Sonho de Liberdade

Um filme, no mínimo, curioso. Traz a história de duas professoras de escola primária que têm seus casamentos arranjados pelos pais. Mesmo praticando religiões distintas e tendo diferenças culturais, as duas se unem com único propósito: encontrar por si mesmas alguém com quem desejem partilhar a vida toda.

Baseada em fatos reais, essa história linda sobre amizade foi gravada com um orçamento mínimo - nos intervalos de gravação de outro filme. Quem adquire o DVD recebe em casa uma cópia autografada pelos diretores.

Para conferir o site do filme em inglês, clique aqui.


OUTROS FILMES QUE VALEM A PIPOCA:

  • A PONTE DO RIO KWAIT
  • O QUARTO HOMEM SÁBIO
  • A ROCHA
  • MARY & MAX
  • BLINK
  • CHARLEY
  • À PROVA DE FOGO
Após ler sobre os melhores filmes que ja assisti, que tal compartilhar os seus conosco também?


Artigos Relacionados

Links Externos sobre Filmes

Comente o artigo:
Os Melhores Filmes Que Já Assisti


Home | Blog | Livros | Artigos | Sobre | Contato

Copyright © by Charlles Nunes