Mensagem de Casamento
15 de abril de 2011, por Charlles Nunes

Após ler essa Mensagem de Casamento, veja o que você pode fazer para fortalecer sua família.

Mensagem de Casamento

As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu (...) são as que Deus preparou para os que o amam. I Coríntios 2:9

Hoje é um dia muito especial. Para a noiva, para o noivo, e para todos nós que aprendemos a amar esse casal. Afinal, eles estão prestes a entrar na maior escola da vida...

É compreensível que estejam ansiosos e animados, como todos nós ficamos em nosso primeiro dia de aula!

Uma das primeiras descobertas que fiz na escola aconteceu na aula de Ciências. Nossa ‘tia’ nos revelou sem cerimônias que todo ser vivo nasce, cresce, reproduz... e morre.

Fiquei assustado. Embora já suspeitasse que um dia pudesse virar ‘gente grande’, não havia pensado na possibilidade de me tornar pai, e muito menos na de que eu poderia morrer!

Voltei pra casa, pensativo. Poucas semanas depois, ouvi uma conversa que me deixou mais sossegado. Um colega comentou que o homem nasce, cresce, fica bobo e casa! Essa definição da vida me pareceu um pouco mais promissora...

Ainda me lembro do dia em que ‘fiquei bobo’. Foi na última terça-feira de 1994. Eu morava sozinho, e estava fazendo a oração antes de dormir. Como eu já havia namorado diversas vezes sem sucesso, conversei com o Pai Celestial e prometi que se me fosse dada mais uma oportunidade, eu a aproveitaria melhor do que as anteriores.

No dia seguinte, após o almoço, abri minha agenda e corri os olhos pela lista. Quase no fim da página, meus olhos pararam em um nome: Martha. Olhando o número do telefone (que em poucos dias eu aprenderia a teclar até de olhos fechados!) percebi que poderia ser a resposta à minha oração.

Liguei para ela, que estava trabalhando e a convidei para tomarmos um sorvete após o expediente. Ela aceitou, e não me lembro mais de nada, pois minha barriga revirou de tal modo que tive que ir correndo pro banheiro!

Naquela noite tomamos nosso primeiro sorvete de kiwi. As pazinhas estão guardadas até hoje. Ao chegar em casa... minha irmã é testemunha do quanto eu beijei aquelas pazinhas! Realmente, eu estava no caminho certo para ficar cada vez mais bobo...

Em maio do ano seguinte, como os noivos aqui hoje, assumimos o maior compromisso de nossas vidas – e começamos o período mais feliz de nossas vidas. (Bem, ao menos da minha. A opinião dela, vocês podem perguntar depois...)

Após o casamento na igreja de Barra Mansa - RJ, passamos a noite viajando - rumo a São Paulo - e no dia seguinte chegamos ao templo de nosso Deus. Lá, nos ajoelhamos e fomos selados para o tempo e para a eternidade pelo presidente Athos Marques de Amorim. Havia apenas mais três pessoas naquela sala e ali, de forma clara e inconfundível, senti que estávamos iniciando algo que poderia não mais ter fim...

O que eu nem imaginava na época era que a Martha havia feito a meta – mesmo sem ter um candidato à vista – de começar a namorar em dezembro e se casar em maio! (Eu estava apenas ajudando...)

Um Novo Tempo

Com o casamento, adquirimos um novo direito e uma nova responsabilidade: convidar os filhos de nosso Pai Celestial para o nosso recém-formado lar. Havíamos combinado ter todos os filhos que nos fosse possível. Para muitos, aquilo parecia loucura, mas para nós era a coisa mais certa a fazer. Vou contar como chegamos a essa conclusão...

Ainda rapaz, num daqueles dias em que a gente pensa mais seriamente na vida, imaginei o dia em que cada um de nós receberá as bênçãos condizentes com nosso modo de viver na Terra. Tentei ver com os olhos da mente nosso Pai Celestial chamando seus filhos, e os recompensando com a entrada no reino celestial.

Fiquei admirado com a alegria daquelas pessoas, que pareciam estar num dia de formatura. De repente, reconheci que alguns deles eram meus filhos. Fiquei sem saber quantos eram, mas a cada vez que um entrava para sua exaltação, eu me sentia mais feliz. Senti vontade de ajudar ao maior número possível dos filhos do Pai Celestial a ter aquela experiência.

Quando contei isso pra Martha, ela enxergou o que eu havia enxergado, e decidimos juntos ter todos os filhos que pudéssemos. Tivemos três filhos nos três anos seguintes. Dois anos e meio depois, ganhamos nossa quarta filha.

Certa vez li que ‘feliz é o homem que chega a casa com as mãos abanando, e recebe um abraço da mesma maneira’. Naquela noite, quando vi nossa caçula correndo para me receber com um abraço – e eu sem nada nas mãos para lhe oferecer – lembrei-me do que havia lido.

Quando já havíamos entrado em casa, compartilhei o pensamento com ela. Do alto dos seus seis anos, ela comentou:

-- Papai, você pode chegar a qualquer hora com as mãos vazias. Pra nós o mais importante é você!

No ano passado, ela retornou ao seu lar celestial. Sua partida serve de motivação para que toda a família viva de modo a merecer tê-la conosco novamente na vida vindoura. Dois dias antes do seu falecimento, ela me ensinou uma lição que pode muito bem ser aplicada a todas as famílias:

Havíamos acabado de chegar ao hospital no Rio, e esperávamos uma vaga no quarto. Saí para procurar um apartamento, e como encontrei um carrinho de churros, comprei dois e retornei.

Já no corredor, um garotinho viu o pacote e me perguntou o que era. Dei um ao garoto, que saiu com o pai, e o outro pra Poli. Ela comeu como se fosse a coisa mais gostosa do mundo. Contei a ela o caso do garotinho. Ela me fez três perguntas:

– Ele ficou feliz? Ele vai ficar internado também? O pai dele ficou feliz?

Qualquer um de nós pode se tornar melhor fazendo as seguintes perguntas antes de tomar uma decisão:

-- Minha esposa vai ficar feliz quando souber disso? Os pais dela vão ficar contentes comigo?

-- O que estou fazendo vai deixar meu marido feliz?

-- Se meus pais me vissem agora, teriam orgulho de mim?

Vale à pena se casar. O casamento é um tempo maravilhoso de descobertas. Cada fase traz seus próprios desafios, e vocês vão aprender coisas surpreendentes à medida que trabalham, planejam e se divertem juntos.

  1. Se você é solteiro – ou solteira – lembre-se que o Pai Celestial ouve e responde as orações de Seus filhos. Em algum lugar, um filho ou filha Dele está se preparando e orando para encontrar alguém que paute a vida por valores semelhantes.

  2. Se você é casado, e está planejando ter filhos no futuro, a decisão é sua, mas quero lhe lembrar que uma casa na qual se ouve o riso das crianças, na qual filhos correm de braços abertos para receber um pai ou mãe de mãos abanando, é um pedaço do céu na terra.

  3. Se você tem filhos, aproveite para interagir com eles hoje mesmo – seja a idade que tiverem.

Para aqueles que se sentem sozinhos e não vêem como será possível ter as bênçãos do casamento nesta vida, gostaria de citar algumas palavras do Élder Richard G. Scott:

“Todas as coisas são possíveis ao Senhor, e Ele cumpre as promessas que inspira Seus servos a declarar. A eternidade é um longo tempo. Tenham fé nessas promessas e façam por merecê-las de modo que em Seu devido tempo o Senhor as torne realidade em sua vida. Com certeza, você irão receber cada bênção prometida que merecer.”

Minha esposa e eu ainda temos três filhos para ajudar neste longo caminho de volta. Nossa filha que partiu na frente com certeza terá os mesmos privilégios deles no mundo vindouro.

Aos noivos, meus votos de que tenham muitas alegrias e façam muitas descobertas juntos. Cada um de vocês nasceu, cresceu, ficou bobo – ou inteligente – e agora está se casando.

Amanhã vocês serão selados para o tempo e para a eternidade no templo de nosso Deus. Vocês estão começando algo que poderá não ter mais fim. Pensar no casamento de vocês me trouxe lembranças felizes e revigorou em mim o desejo de ser um marido e um pai melhor.

Que possamos todos apreciar um pouco mais a companhia de nosso cônjuge, filhos e pais, enquanto nos preparamos para reencontrar um dia nossos entes queridos que nos aguardam do outro lado do véu.

Juntos então, desfrutaremos das coisas que o olho não viu e o ouvido não ouviu, mesmo as bênçãos da eternidade.

Em nome de Jesus Cristo, amém.

Artigos Relacionados

Comente o artigo:
Mensagem de Casamento


Home | Blog | Livros | Artigos | Sobre | Contato

Copyright © by Charlles Nunes

Mensagem de Casamento Mensagem de Casamento Mensagem de Casamento Mensagem de Casamento Mensagem de Casamento Mensagem de Casamento Mensagem de Casamento Mensagem de Casamento Mensagem de Casamento