Histórias
A Gente Quer Ouvir as Suas

Desde que o mundo é mundo, as histórias servem para encorajar, inspirar, ensinar ou simplesmente entreter. Agora, você pode escrever sua própria história...

  1. Histórias de Amor – Você sabe como seus pais se conheceram? Gostaria que as próximas gerações também soubessem?

    Se você nunca perguntou, essa pode ser uma excelente ocasião para descobrir uma história de amor em sua própria família. Como você encontrou sua cara-metade? Ou como você perdeu o grande amor da sua vida? Todo mundo gosta de ouvir uma boa história sobre o amor... Ainda mais sendo verdadeira!

    *Quando completamos 13 anos de casados, fiz uma declaração de amor para minha esposa. Espero que você também se anime em fazer a sua!

  2. Histórias Inspiradoras – atos de bondade acontecem todos os dias, mas não são divulgados por que não geram audiência.

    Você conhece alguém que fez algo pelo próximo sem esperar nada em troca? Um pai que se sacrificou pela felicidade do filho. Uma mãe que criou a família sozinha? Uma aluna que acreditou em si mesma? Ajude-nos a acreditar que esse mundo ainda tem jeito!

  3. Histórias de Heroísmo – quando menos se espera, surge algum anônimo para organizar uma operação de salvamento no trânsito, ou retirar um cachorro se afogando no rio. Se você conhece alguém que saiu da rotina para ajudar o próximo, conte pra gente!

    *Quando criança, levei um baita tombo de bicicleta e caí dentro de uma vala de esgoto. Enquanto eu olhava para minha mão sangrando, um amigo desceu pelo paredão e me socorreu.

  4. Histórias de Amizade – depois do amor, a amizade é o sentimento mais celebrado. Conte-nos um pouco sobre seu melhor amigo/a, como vocês se conheceram, o que já fizeram juntos, etc.

    *Na adolescência, acompanhei um amigo que queria fazer as pazes com uma garota, e nos vimos em meio a um tiroteio!

  5. Histórias de Superação – Por que algumas pessoas seguem em frente, quando a maioria já desistiu? Por que alguns insistem em ser felizes, quando os ventos sopram com toda a força ao contrário? Se você conhece alguém que passou por um grande desafio, transmita essa força adiante!

  6. Histórias de Aprendizado – quando se tem desejo em aprender alguma coisa, o mais difícil é saber como começar. Se você toca algum instrumento, tem um hobby interessante, ou aprendeu uma nova habilidade, compartilhe conosco essa conquista!

    *Aprendi a tocar piano enquanto trabalhava num supermercado... E acabei tocando num casamento!

  7. Histórias de Animais – você já criou, ou conhece alguém que cria, um animal selvagem? Como seu animal de estimação veio parar em sua casa? Já socorreu algum animal ferido?

  8. Histórias de Coincidências – alguns casos são difíceis de acreditar, mas quem conta promete estar falando a verdade. Se você viveu uma coincidência de qualquer tipo, por favor, conte pra gente!

    *Conheci um homem em Caruaru-PE, que vinha do Rio Grande do Sul em direção a a Alagoas. No ano seguinte, fui para Campo Grande-MS, e acabamos nos encontramos numa rua em Rondonópolis-MT.

  9. Histórias de Milagres – há ocasiões em que a ciência não tem explicação para um acontecimento. Mas as pessoas cujas vidas foram poupadas tem os fatos a seu favor. Ajude-nos a ver como a Mão Divina ainda toca a terra.

  10. Histórias do Esporte – se é verdade que o brasileiro não desiste nunca, também não para de torcer. Se você tem alguma história do seu envolvimento com algum tipo de esporte, compartilhe conosco sua paixão!

  11. Histórias de Gente Famosa – você já conheceu pessoalmente alguma celebridade? Pegou o autógrafo? Sentiu-se inspirado(a)? Ouviu sobre um gesto nobre de alguém conhecido nacionalmente? Conte pra gente

    *Quando vi o Zico nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, fiquei admirado com sua educação em tratar os fãs.

  12. Histórias de Sucesso nos Negócios – começar um empreendimento exige coragem. Fazer o negócio prosperar, exige um verdadeiro malabarismo! O Sebrae criou uma coleção intitulada Casos de Sucesso no Brasil que é uma fonte inesgotável de inspiração.

    Se o Sebrae ainda não te descobriu, conte aqui a sua história!

Artigos Relacionados

Adicione essa página aos Favoritos, para que você possa retornar diversas vezes!

Google
 


Home | Blog | Livros | Artigos | Sobre | Contato

Copyright © by Charlles Nunes