Here Comes the Sun

by Charlles Nunes
(Angra dos Reis, RJ, Brasil)

A partida inesperada da Poliana nos fez rever conceitos e fortaleceu algumas convicções. Algumas pessoas relataram que estão reorganizando suas prioridades com uma visão ampliada da vida.

Num momento assim é natural que os amigos façam de tudo para amenizar nossa dor. Alguns deles procuram nos consolar dizendo que ‘agora há mais uma estrelinha no céu’.

Enquanto meditava sobre o assunto, ouvi uma música que me tocou profundamente, pois a mensagem me faz antecipar o dia em que verei a Poliana novamente. Chama-se ‘Here Comes the Sun’, foi composta por George Harrison e gravada originalmente pelos Beatles.

Após gravar exaustivamente durante um inverno na Inglaterra, Harrison foi passear na casa de seu amigo Eric Clapton. Enquanto andava pelo jardim dedilhando sua guitarra, viu o sol brilhar depois de tanto tempo, e compôs essa bonita canção.

Eis alguns versos traduzidos da versão original:

O inverno tem sido longo e solitário.
Parece que se passaram anos desde que o sol esteve por aqui.
O gelo está se derretendo aos poucos.
Os sorrisos estão voltando aos rostos...

Lá vem o sol, e eu digo que está tudo bem.

Ao ouvir as palavras ‘tudo bem’, senti uma grande esperança de que teremos a oportunidade de um dia reunir toda nossa família para desfrutarmos juntos da eternidade.

A versão em português (Lá Vem o Sol) foi gravada por Lulu Santos, e embora a letra seja um pouco mais superficial, consegue transmitir em parte a alegria contagiante da versão original.


AnteriorÍndiceSeguinte

Click here to post comments

Join in and write your own page! It's easy to do. How? Simply click here to return to Simplesmente Poliana.