Declare Seu Amor
19 de janeiro de 2011, por Charlles Nunes

Quando se ama, a felicidade do outro passa a ser sua prioridade. Seja um pai, mãe, filho, namorada, namorado, marido ou esposa, você vive buscando uma maneira de fazer o outro feliz.

Declare seu amor

Amar alguém é muito bom. E existem diversas maneiras de demonstrar esse sentimento. Uma delas é fazer uma declaração de amor.

“Como assim?” - você pode estar se perguntando. “Eu sou uma pessoa muito tímida!”

Calma aí. Ao término do artigo, você vai ter motivação suficiente para deixar seu coração falar por si.

Há alguns anos, homenageei uma amiga em seu aniversário. Após escrever seu nome na vertical, listei uma série de frases positivas a seu respeito, começando cada frase com uma letra de seu nome.

Ao mostrar o texto para minha AAA (Assessora de Assuntos Aleatórios), ela comentou: “Já faz tempo que você não escreve nada pra mim, amor...”

A ficha caiu.

Como duas semanas mais tarde seria nosso aniversário de casamento, decidi fazer uma declaração de amor. Marquei uma festa surpresa na casa de um amigo, e convidei cerca de vinte e cinco pessoas para o evento.

No dia combinado, fomos até lá, teoricamente para fazer uma reunião entre famílias. Quando chegamos, estavam nos esperando...

Um amigo deixou uma breve mensagem sobre a importância das famílias, após o que, comecei minha declaração ao som da empoeirada 'Smoke Gets in Your Eyes', da banda ‘The Platters’.

Para concluir, dei-lhe um par de brincos e um colar.

Naquele momento, havia uma atmosfera de amor no ar – e algumas das esposas presentes disseram aos maridos que queriam o mesmo tipo de surpresa em seu aniversário de casamento! ;-)

Olha só como ficou:

Minha Declaração de Amor

Numa ocasião como estas, é natural a gente falar de amor. Por isso, vou falar sobre a pessoa que mais amo neste mundo...

À querida Martha, em comemoração aos nossos 13 anos de casamento.

Quando nos encontramos pela primeira vez – ou pela décima, vigésima, sei lá – já havíamos nos encontrado antes – mas quando nossos olhos se encontraram pela primeira vez, os meus não quiseram mais sair dali...

Foi numa noite quente de dezembro de 1994, dia 28, que saímos para tomar um sorvete de kiwi. As pazinhas ainda estão guardadas até hoje, num daqueles bauzinhos onde a gente guarda as lembranças do coração. Na ocasião, fiz o autoconvite:

"Posso passar o Ano Novo na sua casa?".

Admirada com a cara-de-pau, ela aceitou, mas não botou muita fé que eu iria. No dia 31 cheguei à rodoviária e dei com a cara na porta: ela já havia partido no ônibus anterior. Peguei o último ônibus daquele dia, e me mandei pra Pouso Seco, com o esboço de um mapa num pedaço de papel.

Em menos de 24 horas, já estávamos namorando, com direito a televisão no sofá da sala e tudo o mais!

Ela começou a me namorar primeiro, lá na cachoeira. Um tanto distraído, só percebi na sala, quando demos nosso primeiro beijo. E que beijo...

Mas sua verdadeira grandeza ficou ainda mais evidente quando visitamos juntos nossa futura casinha. 'Casinha' é modo de dizer. Era um casebre mesmo. Suas primeiras palavras ficaram gravadas na minha mente:

“Com uma boa ajeitada, vai ficar bonitinha.”

E ajeitar nossa vida é o que ela tem feito nos últimos 13 anos, com seu apoio, seus conselhos, seu bom humor e sua paciência. Quatro filhos depois, muitas fraldas e mamadeiras, muitos pontos e gessos, muitas contas e filas, muitos lágrimas e risadas compartilhadas... Posso dizer que a amo mais do que nunca a amei.

Que ela é linda, nem preciso mencionar. Quanto às qualidades interiores, o tempo vai nos mostrando uma a uma...

Sua gratidão pelas coisas simples, sua esperança por dias melhores, sua pureza de intenções e sua coragem de trabalhar são qualidades que reconheço, admiro e procuro imitar.

Que o futuro nos encontre juntos por mais 13, 30 ou 300 anos, na alegria e na tristeza, nesta esfera ou na do porvir...

Mesmo que se acabe o último sorvete de kiwi.

Agora é a Sua Vez

Como afirmei no princípio, espero que você também faça a sua. Liste as qualidades que admira na pessoa amada. Lembre-se de alguns detalhes de seu relacionamento, marque a data, o local, convide alguns amigos...

E deixe o coração falar por você!

Adicione essa página aos Favoritos, para que você possa retornar diversas vezes!

PS: Quer aprender inglês de graça? Visite o Aprenda Inglês Agora

Google
 


Home | Blog | Livros | Artigos | Sobre | Contato

Copyright © by Charlles Nunes